Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T16:26:45-03:00
1: Ministério da Educação e Saúde,1936,Rio de Janeiro.
Foi um detalhe apontado por um estagiário que garantiu a monumentalidade e a grandeza dos espaços que caracterizam a primeira construção moderna do Brasil.

2: Conjunto da Pampulha,1940,Belo Horizonte.Quando Juscelino Kubitschek foi eleito prefeito da capital mineira,convocou Niemeyer para projetar.

3: Sede das Nações Unidas-ONU,1947,Nova York.Uma comissão de \Dez arquitetos dirigida pelo norte-americano Wallace Harrison foi reunida para discutir e projetar a sede do mais importante órgão supranacional do planeta.
Espero ter ajudado!!!!









2 5 2
2014-07-10T17:23:37-03:00
Suas obras possuíam uma forte identidade formal e é sempre difícil separar a estrutura formal e resistente,pois uma se confunde com a outra!