Na empresa CesCes trabalham 400 pessoas. Entre elas, 30 tem menos de 20 anos de idade, 170 tem de 20 até 35 anos de idade, 150 tem de 35 até 50 anos e os demais possuem 50 anos ou mais. Estas informações foram organizadas em uma distribuição de frequência com intervalo de classe. Os percentuais de cada faixa etária, na ordem dada, correspondem a:





ALTERNATIVAS
0,075%; 0,425%; 0,375%; 0,125%.
42,5%; 37,5%; 7,5%; 12,5%.
7,5%; 42,5%; 37,5%; 12,5%.
0,425%; 0,375%; 0,075%; 0,125%

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T16:51:16-03:00

PERCENTUAL DE PESSOAS COM 20 ANOS
400 --- 100%
 30 --- X

400X=30*100
400X= 3000
X=3000/400
X=7,5%

PERCENTUAL DE PESSOAS COM 20A 35

400 --- 100
170 --- X

400X=170*100
400X=17000
X=17000/400
X=42,5%

 PERCENTUAL DE PESSOAS COM 35 A 50 ANOS

400 --100
150 ---X

400X=150*100
400X=15000
X=15000/400
X=37,5%

SE FIZER A PERCENTAGEM DE CADA UM ACIMA MENOS 100% TEREMOS APERCENTAGEM DAS PESSOAS ACIMA DE 50
7,5 +42,5+37,5=87,5%

100%-87,5%=12,5%(ESSE É O PERCENTUAL DE PESSOA COM IDADE ACIMA 50
 RESPOTA CORRETA
7,5%; 42,5%; 37,5%; 12,5%. 



1 5 1
muito obrigado...
por nada :) estamos aqui pra ajudar
2014-07-10T16:54:22-03:00
Na empresa CesCes trabalham 400 pessoas. Entre elas, 30 tem menos de 20 anos de idade, 170 tem de 20 até 35 anos de idade, 150 tem de 35 até 50 anos e os demais possuem 50 anos ou mais. Estas informações foram organizadas em uma distribuição de frequência com intervalo de classe. Os percentuais de cada faixa etária, na ordem dada, correspondem a:

n(U) = 400 pessoas
n(-20) = 30 pessoas
n(20até35)= 170pessoas
n(35até50) = 150pessoas
n(50ou +) = 400 - 30 - 170 - 150
n(50 ou+) = 400 - 350
n(50 ou+) = 50 pessoas


n(U)100% - n(-20)% = 

400----------------100%
  30-------------------x%   só cruzar

400x = 30(100)
400x = 3.000
x = 3.000/400
x = 7,5%   então  n(-20) = 7,5%

n(U) 100% - n(20até35)%

400-----------------100%
170--------------------x%

400x = 170(100)
400x = 17.000
x = 17.000/400
x = 42,5%
então 
n(20até35) = 42,5%

n(U)100% - n(35até50)%

400------------------100%
150---------------------x%   só cruzar

400x = 100(150)
400x = 15.000
x = 15.000/400
x = 37,5%
então
n(35até50) = 37,5%


n(U)100% - (50 ou +)%

400------------------100%
  50---------------------x%    só cruzar

400x = 50(100)
400x = 5.000
x = 5.000/400
x = 12,5%

então
n(50 ou +) = 12,5%


ALTERNATIVAS 
0,075%; 0,425%; 0,375%; 0,125%. 
42,5%; 37,5%; 7,5%; 12,5%. 
7,5%; 42,5%; 37,5%; 12,5%. 
0,425%; 0,375%; 0,075%; 0,125%