Respostas

2014-07-10T16:51:07-03:00
Na imagem 1 faça
x+3=x+2
x+x=2-3
2x=-1
x = -1/2
só sei essa
ah tá, obg assim msm
mas acho q n é assim, mas obg pela tentativa
ok
A melhor resposta!
2014-07-10T18:33:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1ª) Dimensões do retângulo:
Área  = 150 cm²
Base = x + 3
Altura  = x + 2
Perímetro = ?

P= 2.(base) + 2.(altura)
P = 2.(x + 3) + 2.(x + 2)
P = 2x + 6 + 2x + 4
P = 2x + 2x + 6 + 4
P = 4x + 10      ⇒     perímetro




2ª) x² - 10x + 25 = 0

a = 1    b = - 10      c = + 25
Δ = b² - 4.a.c
Δ = (- 10)² - 4.(1).(+25)
Δ = 100 - 100
Δ = 0

x = - b ± √Δ
         2.a

x = - (-10) ± √0
            2.1

x = + 10 ± 0
            2

x'  = 10 + 0  =   10   =   5
           2           2

x" = 10 - 0 =  10  =  5
           2        2

S[ 5]

Alternativa correta letra "a" (somente 5)



3ª) x
² + bx + c = 0
x² + (- 2).x + (-15) = 0
x² - 2x - 15 = 0

a = 1        b = - 2        c = - 15
Δ = b² - 4.a.c
Δ = (- 2)² - 4.(1).(-15)
Δ = 4 + 60
Δ = 64

x = - b ± √Δ
         2.a

x = - (-2) ± √64
            2.1

x = + 2 ± 8
            2

x'  = 2 + 8  =   10   =   5
           2           2

x" = 2 - 8 =  - 6  =  - 3
         2          2

S[-3 ; 5]

Alternativa correta, letra "b" (5 e - 3).
1 5 1