Respostas

2013-07-25T20:51:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Falso. O que acontece na verdade é que no organismo existem muitos tipos de bactérias, e o antibiótico mata apenas algum tipo de bactérias, e por isso, outras são imune ao antibiótico, por isso dá a impressão de que as bactérias ficaram resistentes.
11 3 11
2013-07-25T22:39:57-03:00
Está correto, pois ao interromper o uso do antibiótico, muitas das bactérias-alvo continuam vivas. O plasmídeo da bactéria sobrevivente aprende a resistir ao medicamento. Essa bacteria com plasmídeo "evoluido" se multiplica e o antibiotico passa a ficar inerte quando a infecção dessa bactéria está generalizada novamente. E o pior, essa herança do plasmídeo pode se transferir para outras bactérias que não tinha nada a ver com a estória. Uma bactéria muito agressiva fácil de controlar pode se transformar numa bactéria muito agressiva dificil de matar (vulgo, super bactérias).
5 5 5