Respostas

2014-07-10T17:51:40-03:00
A configuração eletronica mostrada na questão indica o elemento Cloro (Cl), que pertence a familia 7A da tabela periodica, elementos dessa familia são chamados de halogenios.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-10T17:51:41-03:00
Pela configuração observamos que ele está no terceiro período e possui 7 elétrons na camada de valência. Concluímos que é o cloro, um halogênio e não metal.

a) Errada. É um não-metal.
b) Correta. Halogênio são os elementos da família 17.
c) Errada.
d) Errada, gás nobre é da família 18.
e) Errada. Grupo do nitrogênio é o 15.
1 5 1