alguem sabe
O escriba ou escrivão era aquele que na Antiguidade dominava a escrita e a usava para, a mando do regente, redigir as normas do povo daquela região ou de uma determinada religião. Também podia exercer as funções de contador, secretário, copista e arquivista.
obrigado
o escriba era um funcionario da administracao egipicia emcaregado de registrar a arrecadacao de impostos a estocagem e a distribuicao dos graos

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T18:02:30-03:00
Os escribas eram  pessoas / profissionais que  escreviam textos, leis e cartas, para os reis , escrevendo tudo que estes soberanos mandavam .
6 4 6
2014-07-10T21:56:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Os escribas eram parte da corte real do governo do Antigo Egito e da Mesopotâmia, dentre outros povos da antiguidade. Eles registravam as histórias dos faraós, copiavam textos sagrados, e a cobrança de impostos. No Egito, era preciso eles dominarem os diversos sistemas de escrita (hieróglifa, hierática, demótica), além da aritmética.  Normalmente, os filhos de escribas eram educados para exercerem a mesma profissão, herdando o cargo dos pais.

Bons estudos!
2 5 2