Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T19:28:20-03:00
A reta passa por dois pontos, O(0;0) e A(-2;-3)

A equação geral da reta poderá ser encontrada pelo módulo da determinante da matriz formada pelos pontos, da seguinte maneira.

DET \left[\begin{array}{ccc}x&y&1\\0&0&1\\-2&-3&1\end{array}\right] = 0

Por Sarrus (copia as duas primeira colunas e multiplica em cruz), encontramos:

-2y + 3x = 0
1 5 1
2014-07-10T21:13:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 

determine a equação geral da reta que passa pela origem e pelo ponto A(-2,-3)

P(0,0)
A(-2,-3)
   
  a = y2 - y1==> a = - 3 - 0  ==> a =  3
        x2 - x1            - 2 - 0                2
 
    
       3.0  + b = 0 ==> b = 0
       2

          y = 3x  ou    y = 3x + 0
                2                   2