Respostas

  • mm2
  • Principiante
2014-07-11T00:32:04-03:00
O congresso de Viena foi uma conferencia com os embaixadores dos países europeus. eles queriam iniciar a recolonização depois de a frança ter sido derrotada , e queriam tipo refazer o mapa politico da Europa. queriam equilíbrio entre os países pra não haver mais guerras ou conflitos diretos ou indiretos. garantir a paz na Europa. 
3 4 3
2014-07-11T13:46:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Congresso de Viena foi realizado em 1815, reunindo os principais representantes absolutistas, dentre eles o príncipe de Metternich, da Áustria. Eles se uniram para tentar implantar o absolutismo novamente na Europa, e impedir que novos "rebeldes revolucionários" surgissem como no caso de Napoleão. Por isso, foi criado um exército da Santa Aliança, para impedir novas revoluções. Alguns historiadores dizem que foi a última cartada dos absolutistas.
3 5 3