Respostas

2014-07-10T20:19:11-03:00
A reprodução assexuada ocorre por divisão binária.
A melhor resposta!
2014-07-10T20:24:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
     Muitas angiospermas, reproduzem-se assexuadamente. Essa característica é aproveitada pelo homem para a propagação de espécies de interesse alimentar e econômico.Três métodos são usualmente utilizados pelo homem para a propagação vegetativa: estaquia, mergulhia, alporquia e enxertia.
     Na estaquia, fragmentos de caule são obtidos da planta-mãe e enterrados para a obtenção de descendentes geneticamente iguais ao genitor.
     A mergulhia o caule é direcionado para o solo, onde um pedaço é enterrado. Após o seu enraizamento, ele é desligado da planta genitora e transplantado para o lugar definitivo.
     Na alporquia envolve-se um pedaço do caule com terra úmida e cobre-se com plástico, amarrando-se as extremidades. Após o enraizamento, corta-se o caule um pouco abaixo do local do enraizamento e planta-se a nova muda no local definitivo.
     Na enxertia, é preciso ter duas plantas : uma - denominada  cavalo - que possui sistema radicular intacto e outra, o cavaleiro, cuja propagação se quer fazer. É preciso que as duas plantas pertençam à mesma família ou gênero. A enxertia consiste em introduzir o cavaleiro no cavalo para que se desenvolva como se estivesse em sua planta original.
1 5 1