Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T20:44:50-03:00
A Núbia é a região situada no vale do rio Nilo que atualmente é partilhada peloEgito e pelo Sudão mas onde, na antiguidade se desenvolveu o que se pensa ser a mais antiga civilização negra de África (baseada na civilização anterior do Alto Egito, e tanto que Napata antes de ser a capital da Núbia independente da sua metrópole colonial egipcia, era uma mera colonia egípcia ao sul de Assuã, anexada durante o Médio Império; aparentemente os Núbios eram filhos de colonos sul-egípcios com escravas nilóticas), que deu origem ao reino de Kush, que existiu entre o III milênio a.C. e o século IV d.C. da nossa era. Este reino foi então dominado pelo reino de Axum e aparentemente, os núbios formaram novos pequenos estados fora da região ocupada. Um deles, Macúriatornou-se preponderante na região, assinando um pacto com o Egito islâmicopara conservar a sua religião cristã (copta), que conservou até ao século XIV, quando foi finalmente submetida aos árabes dominantes, mais precisamente dominada pelos Turcos Mamelucos por volta de 1315. Eles impuseram sua religião muçulmana e colocaram no poder um príncipe Núbio convertido ao Islã.No entanto, a parte sul conservou-se independente, como o reino de Sennar, até ao século XIX, quando o Reino Unido ocupou a região. Com aindependência dos atuais estados africanos, os núbios ficaram divididos entre o Egito e o Sudão.Nesta região, na grande curva do Nilo, na parte sudanesa, encontram-se as ruínas das cidades de Napata, perto do monte Gebel Barkal, e Meroé que foram inscritos pela UNESCO, em 2003, na lista do Património Mundial.
35 4 35
2014-07-10T20:49:16-03:00
Ela se localiza no vale do Rio Nilo, entre as suas primeira e sexta cataratas, logo na fronteira entre o sul do Egito e norte do Sudão. Essa região fica no Norte da África.
59 4 59