Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T21:02:14-03:00
Aumentar a superfície de contato deste com o material a ser digerido, aumentando a eficiência de digestão e de absorção dos nutrientes.
2 5 2
2014-07-10T21:03:27-03:00
Essas adaptações têm relação com a superfície de absorção do intestino. Quanto maior for a irregularidade formada pelas vilosidades ou microvilosidades, maior será a retenção de nutriente e, consequentemente, maior a absorção dos mesmos feita pelas célula. Ou seja, essas adaptações têm como função a maior absorção de nutrientes provenientes da alimentação.