Respostas

A melhor resposta!
  • PeH
  • Ambicioso
2013-07-26T00:14:41-03:00
\begin{cases} 
x - y = 40 \\
\frac{30}{100}x + \frac{60}{100}y = 75 \\
\end{cases} \\\\

\begin{cases} 
x = 40 + y \\
\frac{3x}{10} + \frac{6y}{10} = 75 \\
\end{cases} \\\\

\begin{cases} 
x = 40 + y \\
\frac{3x + 6y}{10} = 75 \\
\end{cases} \\\\

\begin{cases} 
x = 40 + y \\
3x + 6y = 750 \\
\end{cases} \\\\

\begin{cases} 
x = 40 + y \\
3(40 + y) + 6y = 750 \\
\end{cases} \\\\

\begin{cases} 
x = 40 + y \\
120 + 3y + 6y = 750 \\
\end{cases} \\\\

\begin{cases} 
x = 40 + y \\
120 + 9y = 750 \\
\end{cases} \\\\

\begin{cases} 
x = 40 + y \\
9y = 630 \\
\end{cases} \\\\

\begin{cases} 
x = 40 + y \\
y = 70 \\
\end{cases} \\\\

\begin{cases} 
x = 40 + 70 \rightarrow \boxed{x = 110} \\ \boxed{y = 70} \\
\end{cases}
1 5 1
fico grata pela resposta . nao entendii por que se x-y pq é 30%x + 60%
2013-07-26T19:38:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Chamaremos os números procurados de "x" e "y"   (x>y)

Do enunciado da tarefa podemos escrever s seguintes equações:
x-y=40   (I)
0,3x+0,6y=75  ou
3x+6y=750   (II)

Da equação (I) temos:
x-y=40 -> x=y+40  (III)

Substituindo este valor de x na equação (II):
3x+6y=750 
3(y+40)+6y=750   (IV)

Resolvendo a equação (IV)
3(y+40)+6y=750
3y+120+6y=750
9y=750-120
9y=630
y=70

Substituindo o valor de y na equação (III)
x=y+40
x=70+40
x=110
1 4 1