Respostas

2013-07-25T23:44:36-03:00
A metade de 1/4 é 1/2 de 1/4, certo?
Na matemática, a palavra de simboliza multiplicação. Assim:
1/2 de 1/4= 1/2 x 1/4= 1/8.
1/8 é a metade de 1/4.
11 4 11
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-07-25T23:47:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Metade de algum número, é sempre ele multiplicado por 1/2.

Qual a metade de 10?

10 \cdot \frac{1}{2} = \frac{10}{2} = 5

Por isso, faremos a mesma coisa com 1/4, multiplicando por 1/2 e achando a metade.

\frac{1}{4} \cdot \frac{1}{2} = \boxed{\boxed{\frac{1}{8}}}
12 3 12