Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T21:40:22-03:00
E aí mano,

dos dados acima temos que:

C=1.730\\
taxa~i=38\%~a.a.~\to~i=38/100~\to~i=0,38\\
tempo~t=10~meses~\to~t=10/12~\to~t=5/6~do~ano\\
J=?

Pela fórmula dos juros simples, temos:

J=1.730*0,38*5/6\\
J=657,40*5/6\\
J=3.287/6\\
J\approx547,83

Ou seja, um valor aproximado de R$ 547,83

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
12 4 12
simplificando fica 10:2/12:2 = 5/6 do ano
mas se dividir a taxa por 12, ela equivale à taxa mensal
tb funciona kk
Aeee, vlw lek
flw, tamo aí 0/
2014-07-10T21:41:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 
 
Diogo realizou um empréstimo de $1730,00 a uma taxa de juros simples de 38% a.a. Sabendo que o empréstimo foi pago após 10 meses, qual o valor dos juros pagos por Diogo ??
 

  i = 38%a.a vou transformar em mes será :    0,38  pq estarem ano.ok
                                                                     12


 J = 1730 . 0,38.10
               12

J = 547,83



 
 







1 5 1