Respostas

2013-07-26T09:32:06-03:00
Sócrates foi um filósofo de Atenas da Grécia Antiga. Contribuiu muito com o estudo da ética. Sua vida foi relatada principalmente por Platão e Xenofontes (seus alunos), pois não tem nenhuma evidência de que alguma obra tenha sido publicada por Sócrates, pois na sua época a comunicação era feita principalmente pela via oral, e também ele se considerava como uma pessoa que só sabe que nada sabe.

Tales: Tales de Mileto foi um filósofo da Grécia antiga, considerado o primeiro filósofo. Tales é apontado como um dos sete sábios da Grécia Antiga e foi o fundador da escola Jônica. Ele considerava a água como origem de tudo, embora seus discípulos discordassem disso, mas acreditavam que existia a existência de um "principio único" para a natureza.

Newton: Isaac Newton foi um cientista inglês, destacando-se como físico e matemático, mas também era filósofo natural, astrônomo, alquimista e teólogo.
É mais conhecido por suas leis que publicou em 1687:
Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças imprimidas sobre ele.
A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção da linha reta na qual aquela força é imprimida.
A toda ação há sempre oposta uma reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas.
Espero ter ajudado ^^