Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-12T18:18:16-03:00
Minha cara ou Meu caro.

Dígrafo ~~> Duas letras que fazem um único fonema.
Dígrafo vocálico~~> faz um fonema com som de vogal
Dígrafo consonantal~~> faz fonema com som de consoante.
1 5 1
2014-07-13T00:52:18-03:00
Dígrafo vocálico : São quando as consoantes , M e N , aparecem no final da sílaba .

Dígrafo consonantais : São grupos de consoantes com valor de um fonema .