Respostas

A melhor resposta!
2014-07-10T23:05:13-03:00
Area da base: 6xL^2x√3÷2
                       6x4^2x√3÷2
                       3x16x√3
                       =48√3
Area lateral: 6x4x20=480

Area total: 480 + 48√3
2 4 2
  • Usuário do Brainly
2014-07-10T23:17:18-03:00
A área de um hexágono é dado por:
a= \frac{3 l^{2}  \sqrt{3} }{2}  \\ a= \frac{3. 4^{2}  \sqrt{3} }{2}  \\\boxed{ a=24 \sqrt{3} }

a área lateral de um prisma regular é a área de um retângulo, ou seja, de um paralelogramo:
a=b.h \\ a=20.4 \\ a=80cm

mas a questão pede a área total, certo? logo, em um prima regular hexagonal, temos duas bases (2.ab), e temos 6 áreas laterais (6.al)

logo a´área total, será a soma de todas essas áreas:
a=2ab+6al \\ a=2.24 \sqrt{3} +6.80 \\ \boxed{\boxed{a=48 \sqrt{3}+480 }}
1 2 1
ele é um prisma hexagonal reto faz alguma diferença?