Respostas

2014-07-10T23:05:46-03:00
Olá, um dos motivos foi a queda do Muro de Berlim em novembro de 1989, que dividia a Alemanha capitalista da Alemanha socialista. Outro motivo seria a aderência dos antigos países socialistas no mundo capitalista. Espero ter ajudado!
28 4 28
A melhor resposta!
2014-07-10T23:12:56-03:00
A política de reformas na união soviética, que deixou de representar uma ameaça aos movimentos do leste europeu e a crise econômica que culminou na deterioração das condições de vida nos países da Europa. 
30 4 30