Respostas

2013-07-27T14:03:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Poríferos : é o filo mais simples do reino animal, pois apresenta indivíduos sem sistemas respiratório, excretor, apenas uma camada que atua como filtradora de água, levando os nutrientes para o animal.
O representante desse filo é a esponja, que pode ser encontrada em água salgada ou doce, e tem as seguintes características:
São indivíduos que apresentam uma camada de células, chamadas porócitos, que servem como filtradores, já que as esponjas são animais sésseis. No seu interior estão os coanócitos que são células que atuam na circulação da água no interior da esponja ; há também os amebócitos, que são responsáveis pela reestruturação da esponja ; a sustentação da esponja se dá pela camada de espongina ou sílica ou calcário de cálcio.
A reprodução se dá por brotamento ou sexuada com formação de gametas e fecundação externa.

Cnidários ou Celenterados é o filo que tem animais como medusas, pólipos, hydras, corais, anêmonas, e o nome do filo é devido a presença de células especializadas na defesa, chamadas cnidócitos ou cnodoblastos.
São os primeiros animais diblásticos, apresentam celoma ausente, sistema respiratório ausente, apresentam um sistema nervoso de arco reflexo, digestão é intracelular, a reprodução é sexuada com formação de gametas ou brotamento, são encontrados em água doce ou salgada. Observação : apresentam metagênese ou alternância de gerações, ou seja, um pólipo origina uma medusa que origina um pólipo.
2 4 2
Ta aí, fiz um resuminho bacana pra vc ;)
vlw