Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T10:33:17-03:00
O renascimento cultural, se firmou sob o antropocentrismo( ideia de que o homem era o centro de toda a Terra), individualismo( o "eu"prevalece sob o ponto de egoísmo), a busca pelo novo( as artes ganham luz, cores e intensidade, as obras literárias passa m expor temas nunca antes mencionados.),o otimismo impera, e o racionalismo fala mais alto.
1 5 1
2014-07-11T10:33:19-03:00
 No Renascimento, se acredita no Antropocentrismo, ou seja, o homem no centro do mundo.
 O Renascimento é, basicamente, uma marca de mudança de pensamentos entre o homem medieval e o moderno. Desejavam diminuir a dependência religiosa e trazer um "renascer" do homem. Foi uma época rica artisticamente, com artistas como Da Vinci, Botticelli e Michelangelo.