Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-11T10:43:33-03:00
Ok...
Ensinarei você a fazer uma equação de primeiro grau.
Primeiramente você deve ter a idéia de operação inversa, ou seja, o + é inverso do -

X+5=10

Neste exemplo, quero demonstrar o primeiro membro e o segundo membro. O primeiro membro, sempre será os números que estão antes do "igual"(=) e o segundo membro os números que tiverem depois do ''igual"(=)
Então no exemplo demonstrado
"x+5" é o primeiro membro da equação e "10" é o segundo membro
Com a idéia de primeiro e segundo membro, SEMPRE, em uma equação de primeiro grau, as incógnitas (que são as letras ex: x, y, z e etc...) deverão ficar no primeiro membro e os números deverão ficar no segundo membro.
É importante lembrar que sempre que qualquer número ou incógnita troca de membro, ele é passado para seu valor oposto. Ex:
1+5=x
Trocando...
-x=-1-5
-x=-6

COMO NO FINAL O VALOR DA ICOGNITA NÃO PODE FICAR NEGATIVO, VAMOS MULTIPLICAR POR (-1) OS NÚMEROS
Multiplicando...
x=6

SEGUNDO EXEMPLO
2x + 3= 14
(Tradução: 2 vezes x é mais três é igual a quatorze)
Trocando de membros...
2x=14-3
2x=11
Neste caso, para achar o valor de x, vamos dividir 11 por 2, ou apenas colocar:
x=11/2 no resultado

Espero ter ajudado...


1 5 1
2014-07-11T10:53:36-03:00
FRAÇÃO ALGÉBRICA É TODA FRAÇÃO CUJO DENOMINADOR É UMA EXPRESSÃO ALGÉBRICA
IMPORTANTE: JA SABEMOS QUE O DENOMINADOR DE UMA FRAÇAO NÃO PODE SER IGUAL A 0              EMPLOS:
7 NUMERADOR      2X+1 NUMERADOR
2X²Y DENOMINADOR X-4 DENOMINADOR
4XY=2X³-7
3X+5=X²-5X+4