Respostas

2014-07-11T10:40:26-03:00
Denomina-se osmose, um fenômeno natural do caminho da água principalmente ao entrar, dentro e ao sair de seres vivos. Onde o líquido vai do meio menos concentrado para o mais concentrado.
Isso explica por exemplo a salada murchar quando se tempera com sal. O sal faz o meio externo mais concentrado, fazendo com que toda a água de dentro do vegetal saia. Por isso em alguns estabelecimentos o vendedor molha tais vegetais a todo momento com uma mangueira.
5 4 5
A melhor resposta!
2014-07-11T10:41:50-03:00
Se chama osmose.Esse processo de passagem de água de uma região chamada hipotônica, para uma chamada hipotônica, não utiliza  energia.
Podemos exemplificar como um processo de osmose,quando temperamos uma salada de tomate  com sal, por exemplo.Isso por que , apartir de um certo período de tempo,há um certo acumulo de uma solução aquosa no recipiente, que é a água que as células perderam para o meio, que estava hipertônico em relação à célula.
7 4 7