Duvida de pontuação..

É proibida a vírgula na introdução de uma oração subordinada substantiva?

Por exemplo:

O problema foi que ele nunca estudou.

Posso fazer isso:

O problema foi, que ele nunca estudou?

Ou a virgula é proibida na oração subordinada substantiva?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T11:03:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não se usa vírgula para separar os grande blocos da oração.
sujeito e predicado
sujeito - verbo de ligação - predicativo do sujeito

"que ela nunca estudou" é um predicativo do sujeito.

Acho que vai acontecer isso com todas as substantivas mesmo, pelo menos em ordem direta os blocos não devem ser separados.
1 5 1
2014-07-11T14:12:57-03:00
Não se separa o sujeito com vírgula.
Ou seja, a vírgula não é permitida nesse caso. A frase correta é:
O problema foi que ela nunca estudou.