Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T11:05:54-03:00
M = 100 g

a)
No estado líquido:

ΔQ = 2000 cal

ΔT = 140-60 = 80ºC

c = Q/m.ΔT

c = 2000/100.80

c = 2/8

c = 0,25 cal/gºC


b)
ΔQ = 5200 - 2000 = 3.200 cal

Q = m.L

L = Q/m

L = 3200/100

L = 32 cal/g

c)

ΔQ = 6400 - 5200 = 1200 cal
ΔT = 60ºC
Q = m.c.ΔT

1200 = 100.60.c
1200 = 6000.c

c = 1200/6000

c = 12/60

c = 0,2 cal/gºC
2 5 2
2014-07-11T16:33:15-03:00
Ve se da pra entender 
e se gostou escolhe ela como a melhor
1 5 1