Respostas

2014-07-11T11:56:01-03:00
A) 
5 gramas ---- 1 cm³
4000 gramas ---- x cm³
x = 4000/5
x = 800cm³

B) 1m³ --- 100 000cm³
x m³ ---- 800cm³
x = 800/100000
x = 0,008m³
A melhor resposta!
2014-07-11T12:05:13-03:00
Olá Lavoliveira, para a resolução basta usar a formula densidade = massa/ volume

Obs : Todos os valores devem estar na mesma unidade portanto, devemos considerar 4 kg = 4000 g

a) 5 g/cm³ = 4000 g /V
  portanto Volume = 800 cm³

b) lembrando que 1 cm³ = 10⁶ m³
Volume = 800/10⁶ = 8.10⁻⁴ = 0.008 m³

1 5 1