4-Uma empresa toma empréstimo de R$150.000,00 à taxa de 1,8% ao mês no regime de capitalização simples. Sabendo que a amortização será feita seis meses após a contratação do empréstimo, calcule o montante a ser pago no final deste período. a) R$166.946,73 b) R$312.000,00 c) R$151.620,00 d) R$166.200,00

2
a resposta é b pois a taxa é de 1,8%
e o calculo vc sabe ?

Respostas

2014-07-11T12:28:39-03:00
J(6) = 150.000,00 x (1,8/100) x 6
J(6) = R$ 16.200,00

M= R$ 150.000,00 + R$ 16.200,00
M= R$ 166.200,00

Letra d
2 4 2
A melhor resposta!
2014-07-12T09:21:58-03:00
FORMULA :
M = C (1 + i. t)

M=MONTANTE
C=CAPITAL
i=TAXA
T=TEMPOS

ENTÂO TEMOS:
M=?
C = 150.000,00
i = 1,8% = 1,8 x 1/100 = 0,018 a.m
t = 6 a.m
ASSIM TEMOS:

M = 150000 (1 + 0,018 * 6)
M = 150000 (1 + 0,108)
M = 150000 *1,108
M = 166.200,00

RESPOSTA CORRETA LETRA D R$
166.200,00
2 5 2