Respostas

2014-07-11T12:37:43-03:00
3 meses*2,8% = 8,4%

56,737,59 ------- 108,4%
x ------ 100%
x = 56,737,59*100/108,4
x = 52340,95
6 2 6
A melhor resposta!
2014-07-11T14:41:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí Gabriel,

dos dados acima, temos que:

acumulado,~resgate~ou~montante~M=56.737,59\\
taxa~i=2,8\%~a.m.~\to~i=2,8/100~\to~i=0,028\\
periodo~tempo~t=3~meses\\
valor~presente~ou~capital~C=?

Usando a fórmula do montante para juros simples, podemos encontrar o valor do capital (valor presente):

M=C(1+(it))\\
56.737,59=C*(1+(0,028*3))\\
56.737,59=C*(1+0,084)\\
56.737,59=C*1,084\\\\
C= \dfrac{56.737,59}{1,084}\\\\
C=52.340,95\\\\
Ou~seja,~um~valor~presente~de~aproximadamente~R\$~52.340,95

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
7 4 7