Por que se toma a insulina na forma de injeção, e não em comprimido?

2
A insulina é uma proteína. Se a pessoa diabética a tomasse em forma de comprimidos, o seu organismo iria desmanchá-la além de digirí-la antes que o mesmo penetrasse no sangue para diminuir o açúcar. Em resumo a insulina aplicada em forma de injeção , penetra rapidamente na corrente sanguínea.

Respostas

2014-07-11T12:29:31-03:00
Olá

É por uma simples questão de eficácia, pois ao se tomar a insulina na forma de injeção o efeito é mais imediato, pois a própria insulina em si já estará na corrente sanguínea. Se fosse pelo comprimido levaria um tempo até que o comprimido fosse quebrado e o composto ativo que nesse caso seria a insulina fosse liberado.

------------------

Dúvidas ou erros só avisar

abraço!

9 4 9
A melhor resposta!
2014-07-11T12:34:20-03:00
Olá mandinha130801!

Bom a insulina é uma proteína.
E ela é injetada em nosso corpo porque se fosse ingerida em forma de comprimido ela iria se desfazer pois não conseguiria passar pelo estomago pois a pepsina iria digeri-la com muita facilidade. 

Espero ter ajudado '-'  
10 4 10
Obrigada por marcar como a melhor '-'