Respostas

2014-07-11T12:52:57-03:00
Elas contribuíram para o restabelecimento das relações entre Oriente e Ocidente, provocando a abertura do Mar Mediterrâneo aos comerciantes ocidentais. 
Com isso, novos produtos foram trazidos do oriente, como pimenta, açúcar, fígado, tapetes, sedas, etc; intensificando o comércio e aumentando a criação das feiras comerciais.
A melhor resposta!
2014-07-11T13:01:09-03:00

 As cruzadas permitiram o nascimento das feiras medievais  e o seu então enriquecimento, a partir do domínio dos árabes sobre algumas regiões do Oriente Médio.
1 5 1