Biologia- PROTEINAS ... A alternativa "a" está errada mas eu fiquei com uma dúvida ... Proteinas não sao usadas também pra reserva energetica?

2
A alternativa correta deveria ser a letra c. Você acertou quando escreveu ali que estas seriam anticorpos, porém os anticorpos são proteínas específicas, que reagem contra outros corpos estranhos ao organismo.
o gabarito é a letra "a"
Ah, sim, ele quer a alternativa incorreta, agora que vi. Mas acredito que wseja pelo mesmo motivo que descrevi no primeiro comentário.
sim! eu consegui entender, obrigada :)
:))

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T12:57:09-03:00
A proteína só é usada como reserva energética, digamos que, em última caso. A principal reserva energética seria proveniente dos carboidratos, e só então são utilizadas as proteínas. É por isso que quem faz academia com a intenção de ganhar músculos precisar comer muito carboidrato, pois o corpo terá bastante energia de carboidrato para utilizar, e não vai consumir as proteínas dos músculos.A alternativa correta deveria ser a letra c. Você acertou quando escreveu ali que estas seriam anticorpos, porém os anticorpos são proteínas específicas, que reagem contra outros corpos estranhos ao organismo.
1 5 1
2014-07-11T12:57:25-03:00
Não, nossa reserva energética é o glicogênio, nas plantas é o amido. 
Aham, mas o glicogênio é obtido após alguns processos de quebra de alimentos, dentro do nosso organismo certo?