Respostas

2013-07-27T12:30:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) Revolução Inglesa : também conhecida como Revolução Gloriosa, pôs fim à monarquia de tantos anos desde o rei Henrique VIII, dando lugar ao parlamento, só que a monarquia continuava controlada agora pelo rei Guilherme de Orange - Holandês - só que respeitando as regras do parlamento inglês. A importância dessa revolução foi a saída na frente na Primeira Revolução Industrial.

b) Revolução Francesa - (1789-1799) - foi uma Revolução que marcou a ascensão da burguesia na França, derrubando o absolutismo de séculos dos Bourboun. Passou por três fases, sendo que em uma delas, na Convenção Nacional, o período do Terror se instalou na França, com muitas pessoas sendo guilhotinadas. Tinha os ideais Igualdade, Lealdade e Fraternidade.

c) Revolução Industrial : iniciou no século XVIII na Inglaterra, e teve como principal mudança, a passagem do feudalismo para o capitalismo, ou seja, antigamente, o comércio era apenas na base de troca - mercantilismo ou pré-capitalismo - porém, com a Revolução, novas indústrias surgiram, e para que elas continuassem firme, era preciso os compradores, por isso, surgiu também a mão de obra assalariada - os proletariados - que trabalhavam para os burgueses, que aproveitavam da fraqueza mental do proletariados e cresciam cada vez mais economicamente, através do sistema da mais-valia, aproveitando a sua mão-de-obra.
1 5 1