Respostas

2014-07-11T13:56:52-03:00
A resposta B está incorreta!
2 3 2
mayaraprado16 a b) é o número que vc tem que armar efetuar e tirar a prova real...
A melhor resposta!
2014-07-11T14:16:50-03:00
1--Arme efetue e tire a prova real:

A) 2.981+1.340
     ₁ ₁                            
     2.981                   
+   1.340
   ----------
     4.321      PROVA REAL usar o inverso da ADIÇÃO que é a SUBTRAÇÃO
                   
     4.321
-    1.340
  ---₁-₁----
     2.981  


B) 8.396 - 5639
    

    8.396
-   5.639
----₁--₁----
    2.757         prova real   O INVERSO da subtração é a ADIÇÃO
   
    ₁    ₁
    2.757
+  5.639
------------
    8.396 



C) 953x2
    ₁   
    953
       x2
----------
 1.906     Prova real( O INVERSO DA multiplicação é a DIVISÃO)
  
        ' '
   1906   |__2____
  -18          953
 -----
     10           
   - 10
     -----
       06
     -  6
       ----
         0


D) 345/3

345/3   =  345: 3

   345   |__3___
 -3           115
----
  04
  -3
  ----
    15
   -15
   -----
    0      PROVA REAL (o inverso da divisão é a MULTIPLICAÇÃO)

115x3
      ₁
   115
      x3
--------
   345

   
   



F) 3.530x15
      

    3.530
        x15
---₁--------
   17650 
   3530+
---------
  52950       Prova REAL ( o inverso da multiplicação é a DIVISÃO)
  

   52.950  : 15



    52950     |___15_____
  -45                    3530
   -----
    079
    -75
    ------
      045 
      -45
        -----
         000
         -----
             0

2 5 2
Emicosonia voce esqueceu da E.......