Respostas

2014-07-11T14:09:44-03:00
Creio que o correto é: 2 reais de pães.

POIS:

Os nomes terminados em -ão formam o plural de três maneiras diferentes: em "ões", "ãos" ou "ães". Esta variação está relacionada com a origem da palavra. Por exemplo, o plural de pão é pães porque a palavra latina era panes. Há algumas regras que podem ajudar a perceber como é o plural das palavras.   1. A maioria das palavras terminadas em -ão, forma o plural em -ões. Neste grupo incluem-se todos os aumentativos.   balão - balões botão - botões estação - estações leão - leões casarão - casarões espertalhão - espertalhões   2. Todas as palavras graves (paroxítonas) formam o plural em -ãos, mas também algumas palavras agudas (oxítonas) e monossilábicas. órfão - órfãos sótão - sótãos irmão - irmãos pagão - pagãos chão - chãos mão - mãos grão - grãos   3. Um pequeno número muda a terminação de -ão para -ães alemão - alemães cão - cães capitão - capitães charlatão - charlatães pão - pães sacristão - sacristães tabelião - tabeliães   Algumas palavras aceitam várias formas de plural. É o caso de: - aldeão - aldeões/ aldeãos/ aldeães - anão - anões/ anãos - ancião - anciãos/ anciães/ anciões - castelão - castelãos/ castelões - corrimão - corrimãos/ corrimões - ermitão - ermitãos/ ermitães/ ermitões - hortelão - hortelãos/ hortelões - refrão - refrães/ refrãos - rufião - rufiões/ rufiães - sultão - sultões/ sultãos/ sultães - Verão - verões/ verãos - vilão - vilãos/ vilões

1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-11T14:13:04-03:00
2 reais de pão
Vc só fala pães quando foi agregar a palavra a uma frase. por exemplo:
Os PÃES estão cheirosos. :) 
2 3 2