Conjuntos: Considere os seguintes subconjuntos de números naturais:

N = {0, 1, 2, 3, 4, ...} P = { x ∈ lN / 6 ≤ x ≤ 20} A = { x ∈ P / x é par}
B = {6, 8, 12, 16} C = { x ∈ P / x é múltiplo de 5}

O número de elementos do conjunto (A - B) Π C é:

a) 2
b) 3
c) 4
d) 5

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T14:37:27-03:00
A={6,8,10,12,14,16,18,20}
B={6,8,-----12,-----16}

(Obs: os tracinhos são só para você ver melhor os números repetidos)

A-B ={10,14,18,20}

C={10,15,20}

(A-B) ∩ C
{10,14,18,20} ∩ {10,15,20}
{10,20}

Portanto serão 2 elementos (alternativa "a")
5 4 5
2014-07-11T14:42:27-03:00
N={0,1,2,3,4,...}
P={6,7,8,9,10,...,20}
A={6,8,10,12,14,16,18,20}
B={6,8,12,16}
C={10,15,20}
Logo:
A-B={10,14,18,20}
(A-B)Гl C= (10,20)
4 4 4