Respostas

2014-07-11T15:18:49-03:00
 \frac{2x+4+3x+3=72}{12}    tirei o mínimo
5x=72-7
5x=65
x= \frac{65}{5}
x=13
1 3 1
A melhor resposta!
2014-07-11T15:31:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Naara,

dada a equação do 1º grau

 \dfrac{x+2}{6}+ \dfrac{x+1}{4}=6~\to~sabendo-se~que~6= \dfrac{24}{4},~fazemos:\\\\\\
 \dfrac{x+2}{6}+ \dfrac{x+1}{4}= \dfrac{24}{4}~\to~tire~o~MMC~de~4~e~6~\to~MMC=12\\\\\\
 \dfrac{2(x+2)+3(x+1)}{12}= \dfrac{3*24}{12}~\to~elimine~os~denominadores:\\\\\\
2x+4+3x+3=72\\
5x+7=72\\
5x=72-7\\
5x=65\\\\
x= \dfrac{65}{5}\\\\
x=13\\\\\\
\boxed{S=\{13\}}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2