Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T15:39:36-03:00
Um carro anda meia hora com velocidade constante de 50km/h:

Andou 25 km

---------------------------------------------------------
15 minutos com velocidade constante de 40km/h:

60 minutos ----- 40 km
15 minutos ------ x

x = 10 km
-------------------------------------------------------
então:
25 + 10 = 35 km
D)
1 5 1
2014-07-11T15:39:41-03:00
Olá

Com uma velocidade constante de 50km/h ele anda meia hora ou seja

50km ------- 1h
x --------------0,5H

X = 25 KM ele andou durante essas meia hora com essa velocidade

Depois com uma velocidade constante de 40km/h ele andou durante 15 minutos (15/60 horas) sendo assim 

40 km ---------- 1h
y ------------------ 15/60

Y = 40.15/60

Y = 420/60

Y = 10 KM

------------------------------------

Sendo assim ao todo ele andou 25 Km + 10 Km resultando ao todo em 35Km, portanto alternativa ''D''

--------------------------

Qualquer dúvida ou erro só avisar

abraço!
1 5 1