1-Resolva os Problemas

O preço a ser pago por uma corrida de taxi inclui uma parcela fixa, denominada bandeirada, e uma parcela que depende da distância percorrida. Se a bandeira custa R$ 3, 20 e cada quilômetro rodado custa R$ 1, 50, responda :

a) Qual o valor de V a pagar em uma corrida de N quilômetros ?

b) Quanto vai custar uma corrida de 12 quilômetros ?

c) Quanto vai custar uma corrida de 6 quilômetros e 800 metros ?

d) Qual a distância percorrida por um passageiro que pagou R$ 37,70 pela corrida ?

2

Respostas

2014-07-11T16:14:31-03:00
A) $3,20 + $1,50.x

b) $3,20 + $1,50.(12)=
    $3,20 + $18,00 =
   R$ 21,20

c) $3,20 + $1,50.(6,8)=
    $3,20 + $ 10,20 =
    R$ 13,40

d) $37,70=$3,20 + $1,5.x
    $37,70-$3,20 = $1,5.x
    $ 34,50 = $1,5.x
    x = 34,50/1,5
    x= 23 Km

1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-11T16:58:11-03:00
A) V=3,20+(1,5.n)

b) V=3,20+(1,5.12)
V=3,20+18
V=21,20

c) 800 metros equivale a 0,8 km.
V=3,20+(1,5.6,8)
V=3,20+10,2
V=13,40

d) 37,70=3,20+(1,5n)
37,70-3,20=1,5n
34,50=1,5n
n=34,5/1,5
n=23
1 5 1