Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T16:30:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olha, não sei se vc está pedindo a definição ou os exemplos, então vou te dar os dois:

o modo imperativo é quando o verbo indica uma ordem, um pedido, conselho, etc...

exemplos:
vamos, corram!
vá para o quarto!
arrume a cama!
corra até lá!
venda ele!


4 4 4
eu estava pedindo os dois mesmo! obrigada !
dnd :)
2014-07-11T16:37:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Verbos (Modo) imperativo (s) expressam uma ordem, pedido. Exemplos: Pegue meu estojo, vá arrumar a cama, use (alguma marca) , etc... Espero ter ajudado!
2 4 2