Um triangulo isósceles tem dois lados congruentes ( de medidas iguais) e o outro lado é chamado de base. Se em um triangulo isósceles o angulo externo relativo ao vértice oposto da base mede 130 º, então os ângulos internos deste triangulo medem:

a) 10º, 40º e 130º
b) 25º, 25º e 130º
c) 50º, 65º e 65º
d) 60º, 60º e 60º

2

Respostas

2014-07-11T16:48:06-03:00
Tá aí,espero que entenda.Num triângulos isósceles 2 ângulos são iguais.
3 5 3
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-11T16:48:26-03:00
130=2x
x=130/2
x= 65

2x+Â=180
Â=180-130
Â=50 (c)
2 5 2
130=2x
x=130/2
x= 65

2x+Â=180
Â=180-130
Â=50 (c)