Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-11T17:09:22-03:00
Para ser iônica a EN> 1,7

Exemplo: NA CL Na= 0,9 e o CL=3,0

EN=3,0-0,9=2,1 ou seja é iônica uma tabelinha pra ajudar vc

F=4,0
O=3,5
N,CL=3,0
BR=2,8
I,S,C=2,5
H=2,1 a Menor EN é FR= tendo 0,7

espero ter ajudado
1 5 1
2014-07-11T17:17:10-03:00
Basta olhar na tabela periódica, lá irá informar e assim você subtrai a eletronegatividade do maior pela do menor, obtendo assim a eletronegatividade das ligações e podendo determinar o tipo de ligação. Ligações iônicas possuem diferença igual ou maior que 1,7; covalente menor que 1,7. Nas ligações metálicas a eletronegatividade é bixa, pois os metais são eletropositivos.