Respostas

2013-03-11T17:49:20-03:00

andou á 40km/h durante uma hora e meia, ou seja 60km,

e andou á 60km/h meia hora, total de tempo do percurso foi de duas horas..

 40.1.5= 60 e 60.0.5=30 

60+30= 90/2=

Vm=45km/h

1 5 1
A melhor resposta!
2013-03-11T18:00:11-03:00

bom

vila da penha a ponta negra 

s=60 km                                     

v= 40km\h

continuando o percurso ste cabo frio 

s=30km

vm=60km\h

bom primeiro de tudo achar o tempo ,pois é o que falta 

então:vm=s\t

fica :40\ 30 (dividido) =tempo =1,5 h

segundo passo achar o tempo que ele percorreu continuando o percurso

será :vm:60\30(dividindo)=0,5 h

 agora somando os tempos

t1+t2=

1,5+0,5=2 h

terceiro passo somar os espaços:s1+s2=60+30=90

ultimo passo 

VM=90\2=45km\h

no final divide o espaço achado pelo tempo achado

logo acha a veloc méd do percurso.

 

1 5 1