Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T17:35:37-03:00
Mestiços e negros após o fim do regime escravista, vão morar em favelas,vivendo em condições precárias ,sofrendo violência, fome e miséria, em cidades como o Rio de Janeiro.De certa forma, estes ficaram livres, somente no papel, já que os senhores de engenho não possuíam pessoas para fazer a função que era cabida a eles.Assim, muitos senhores de engenho continuaram insistindo nesse trabalho, pois sabiam que de certo modo nada iria mudar, já que a  fiscalização contra o tráfico negreiro era precária.
4 5 4
2014-07-11T17:36:58-03:00
A população negra se tornou muito pobre....e foi marginalizada pela sociedade ....a partir disso ela se deslocou para a periferia dos centros urbanos dando origem as favelas 
2 5 2