Respostas

2014-07-11T18:22:20-03:00
Não se assuste pelo tamanho do enunciado, é só lembrar umas regrinhas:

"Qualquer número elevado à zero é iguai a 1 (a^0=1)
"Qualquer número elevado à uma é iguai a ele mesmo ( a^1=1 )"
"Sempre que o número negativo tiver com o sinal dentro do parêntese o número final deve obedecer à seguinte ordem: expoente impar sinal negativo"
"Sempre faça primeiro a potência, depois multiplicação e divisão, e por último a soma e subtração"

207)

(1).5-(-1).5+(-2)^2-(-2)^2
5-(-5)+4-4
5+5
10

208)

- \sqrt{16}+ \sqrt{25}-(8-9).4-22
-4+5-(-1).4-22
1-(-4)-22
1+4-22
5-22
-17

209)

 \sqrt{100-8-8-7}-2.14
 \sqrt{100-23}-28
 \sqrt{77}-28

210)

1

OBS: como eu disse, nem precisa de conta, já que qualquer número que dê dentro vai ser igual a 1
1 3 1
A melhor resposta!
2014-07-11T18:41:47-03:00
207)

(+1)5 - (-1)5 + (-2)² - (-2)² =
 (+5)  -   (-5)  + (+4) - (+4) =
  + 5    + 5      + 4     - 4 =
        + 10            0        =    10

208)
 - √16   + √25  - (8 - 9)4 - 22 =
-    4      +   5   -   (-1)4   - 22 =
-    4      +   5   -   (-4)    -  22=
 - 4         +  5     +  4      - 22 =
 
 -4 - 22 + 5 + 4 =
-26 + 9 = - 17



209)
  ___________
√10² - 8 - 8 - 7  -  2. 14 =
  _______
√100 - 23           - 2.14  =
 ___
√77  -  28 

210)

{√3969 + ⁴√16 + (-10)³ - 8³}º

fatorando
 
 3969| 3                     16| 2
 1323| 3                       8| 2
   441| 3                       4| 2
   147| 3                       2| 2
     49| 7                       1/     então   ⁴√ 16 = 2.2.2.2 = 2⁴
      7| 7
      1/ então 3969 = 
√3.3.3.3.7.7 = √3².3².7² = 3.3.7 = 63


{√3969 + ⁴√16 + (-10)³ - 8³}º
{    63    +   2    -1000 - 512}º
{      + 65 - 1512}º
 { - 1447}º   e qualquer número elevado a ZERO (potencia º) = 1

{-1447}º = 1   



 
 





2 4 2