Respostas

2014-07-11T18:03:10-03:00
Bom, primeiramente temos que anotas as informações do enunciado:

t=4
Vo=0
g=10
H=?

H=Ho+Vo.t+1/2.g.t²
H-Ho=0.t+1/2.(-10).4
²
ΔH=(-10).16/2
ΔH=-160/2
ΔH=-80 (OBS: está negativo porque adotei como negativo a direção vertical)
|ΔH|=|-80|
ΔH=80
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-11T18:06:36-03:00
I) A velocidade final pode ser dada por:
V = Vo+gt

Onde:
Vo = 0, pois trata-se de um queda livre e, assim, o corpo parte do repouso.
g = 10m/s², a aceleração da gravidade
t = 4 segundos, o tempo de queda

Substituindo os valores, obtém-se:
V = 10.4
V = 40m/s

II) A altura do prédio pode ser dada pela seguinte fórmula:
H = gt²/2
,
Substituindo os valores, obtém-se:
H = 10.4²/2
H = 10.8
H = 80m
2 5 2