Em um zoológico, um filhote de elefante anda lentamente em movimento retilíneo, efetuando as seguintes mudanças de direção: 30m para sul; 10m para leste. Calcule o módulo do vetor deslocamento resultante e determine sua direção e sentido.

2

Respostas

2014-07-11T18:14:56-03:00
Ele andou 30m pra baixo e 10 pra direita

|
|
|  _    _  

O vetor resultante liga o ponto inicial até o ponto final diretamente e dai forma um triangulo retangulo e a resultante é calculada pelo teorema de pitagoras

a²=b²+c²
a² = 30² + 10 ²
a² = 900 + 100
a  = RAIZ QUADRADA DE  1000
A= 100
A melhor resposta!
2014-07-11T18:36:28-03:00
a^2= b^2+c^2 \\ a^2= 30^2+10^2 \\ a^2=900+100 \\ a^2=1000 \\ A=  \sqrt{1000}  \\ A= 100.

Usamos Pitágoras devido, ao vetor do deslocamento formar um triangulo retângulo. Pois o vetor do deslocamento é a relação entre a posição inicial e a final. 



1 5 1