Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T19:09:00-03:00
Cocaína - Cetona, Ester e Amina
Anfetamina - Amina
logo é a função amina.
6 4 6
2014-07-12T00:46:02-03:00
As principais Funções orgânicas são: cetonas, aldeídos, ácidos carboxílicos, alcoóis, fenóis, ésteres, éteres, amidas, haletos. Os compostos que possuem átomos de O, N ou elementos da família dos Halogênios (Cl, Br, F, I), ligados diretamente à cadeia carbônica, passam a ser classificados como: Funções orgânicas contendo Oxigênio, Nitrogênio ou Haletos.
2 4 2