Respostas

A melhor resposta!
2013-07-26T15:09:55-03:00
X/3+4x/9+10=x
(3x+4x+90)/9=9x/9
3x+4x+90=9x
9x-3x-4x=90
2x=90
x=90/2
x=45
R$ 45,00 reais

8 4 8
2013-07-26T15:38:03-03:00
Total = x
1x 
+ 4x + 10 = x
3       9       1 
m.m.c( 3, 9) = 9                         3 , 9 I 3
                                                1 , 3 I 3
                                                1 , 1 I       3 . 3 = 9
3x + 4x + 90  = x
      9

(9). 3x + 4x+ 90  = x .(9)    multiplico ambos lados da equação por 9 para corta com                        9                           o denominador 
      
     3x + 4x +90 = 9x
     7x + 90 = 9x
      90 = 9x - 7x
      90 = 2x
      2x = 90
      x = 90  
            2
     x = 45
ou seja a quantia total que ele repartiu corresponde a 45 reais.
1 2 1