Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T20:03:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


 
um triângulo que seus lados medem 5x+x+80 é igual 180°
 
                  5x + x + 80 = 180
                          6x = 180 - 80
                          6x = 100
                            x = 100
                                    6
3 3 3
qual é o resultado 100/6
???
sim ou 16,6
valeu,
2014-07-11T20:26:53-03:00
1º) Devemos formar uma equação de 1º grau:

5x + x + 80 = 180

2º) Depois, reduzimos os termos semelhantes ( somando os números acompanhados da incógnita x )  :

5x + x + 80 =180
6x + 80 = 180

3º) Organizamos os membros  isolando o "x" ( é necessário lembrar que na troca de membros os sinais também mudam), formando logo depois uma fração:

6x = 180 - 80
6x = 100
x = 100 / 6

4º) Por último simplificamos para deixar de forma irredutível:

x = 100 / 6
x = 100 : 2 e 6 : 2
x = 50 / 3

O RESULTADO FINAL É 50/3. LÊ-SE CINQUENTA TERÇOS
1 5 1
valeu,
De nada querida, foi um prazer....