Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T20:28:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quadrado da hipotenusa = soma dos quadrados dos catetos

13^2 = x^2 + 12^2

x^2 = 13^2 -12^2

x^2 = 25

x = sqrt(25) = 5

P = 5 +12 + 13 = 30, alinea d)
2 5 2
o que quer dizer ''sqrt''
square root. É a raíz quadrada
2014-07-11T20:30:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Antes de calcular o perímetro é necessário calcular o outro lado do triângulo para que seja possível efetuar o cálculo , então usamos o teorema de Pitágoras

a² = b² + c²
13² = 12² + c²
169 = 144 + c²
169 - 144 = c²
c² = 25
c = √25
c = 5 cm ( outro lado )

agora é só calcular o perímetro

P = L + L + L
P = 12 + 13 + 5
P = 30 cm → alternativa D
2 5 2
eu nao entendi nada
tem que o usar o teorema de pitágoras para encontrar o terceiro lado do triângulo
e depois calcular o perímetro
que é calculado pela soma dos três lados