Respostas

A melhor resposta!
2014-07-11T22:37:26-03:00
Trinômio Quadrado perfeito:
(a+b)² = a² + 2ab+b²

Vou fazer a letra a

x² + _x + 25

O primeiro termo é x², para ter o valor de x , basta tirar a raiz quadrada de x² que é x
O segundo termo de um trinômio é 2*a*b ?
O terceiro termo usa-se o mesmo raciocínio do primeiro termo.

Então temos x  e 5 .
Como o segundo termo é nos fornecido como  duas vezes a primeira varável vezes a segunda variável, temos como "quase resposta" 2 * x * 5. Quase, por que uma parte da resposta já é nos dado  (x² + _ x+ 25) .
então no lugar do _ devemos colocar o valor 10.


1 5 1
2014-07-11T22:51:53-03:00


a) x² +   
Puxa vida TIVE QUE FAZER duas vezes Não tinha entrado!!!!